terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Amor Roubado



.
.
.

Vezes há em que dou por mim,
A roubar o Amor que o Amor me deu,
Quero devolver este teu Amor que é meu,
Deixando que mo roubes por teu Amor sem fim,
Para que me dês um tão grande Amor assim,
Assim te dando todo nosso Amor que é teu!

Fosse tanto Amor assim roubado,
Partilhando muito do Amor que é seu,
E mais Amor seria dado!

.
.
.

6 comentários:

  1. Ler você, para mim, é quase tentar solucionar uma equação. Fui e voltei, coloquei o amor roubado em quem lhe deu, tirei o amor que era seu, e lhe retornei.

    Um somatório de amor. O teu, o de quem te deu.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. “Amor Roubado” rouba a cena e mantém a plateia atenta durante todo o poema, em permanente estado de alerta, a saber, a incitar, a descobrir se o roubo, se consumado [“Fosse tanto Amor assim roubado”], é crime ou não, e caso fosse, se passível de punição ou não.

    Mas graças à habilidade e à criatividade de um poema d’Alma, a linguagem poética é construída de modo intenso e repleta de significação [“A roubar Amor que o Amor me deu”] e a punibilidade desfaz-se em verso por verso, porque sabemos que não há crime sem subtração de valores.

    A poesia diVersa tem dessas coisas. Coisas que encantam, histórias que comovem, imagens que convencem. Seu mérito está justamente em saber como utilizar eximiamente os recursos estéticos nos versos e à medida que a leitura do poema progride, a estabilidade do sentimento [“Quero devolver este teu Amor que é meu”], mais real que imaginário, marca o tom de leveza e harmonia no poema inteiro.

    O uniVerso é envolvente, as rimas realçam a afetividade do texto poético e diferentemente de outros ‘poemas’, e outras ‘poesias’, seu reconhecimento não depende da ação do espectador, ele flui de forma expressiva a não deixar margem para dúvidas sobre sua existência. Não é fruto apenas da inspiração, mas principalmente de um trabalho que envolve elaboração, crítica, autocrítica e principalmente sentimento, muito sentimento, que de tanto, é múltiplo.

    “Partilhando muito do Amor que é seu / E mais Amor seria dado!” é na verdade um dos mais belos ‘crimes’ já ousados pela poesia, que é diVersa, mas é d'Alma.




    ¬

    ResponderEliminar
  3. Meu caro POETA;
    Mais um belo poema.
    Partilhar o amor na esperança de que seja partilhado vezes sem fim.
    Gostei muito.
    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  4. Sendo sempre amor,,,roubado ou não,,,é amor...abraços de bom dia pra ti amigo.

    ResponderEliminar
  5. Rouba-te amor. Sublime entrega.

    ResponderEliminar
  6. Magnânime....

    Versejas espantosamente bem.

    jito da Gota

    ResponderEliminar