quarta-feira, 12 de abril de 2017

Em nome d'Ele (Propósito do Senso Católico)

.
.
.

O católico é um ser vingativo, por sua natureza,
Seu corpo, mesmo humilde, veste-se de riqueza,
Pelo seu deus, até por Deus, a Deus renuncia,
Esconde-se da Alma de Deus e da beleza,
E, desalmando-se de Deus, anuncia,
Mais um santo eleito com alegria,
  Santo que morreu de tristeza!...

Sinto crescer a descrença,
Não acredito no que me tornei,
Já nada sei sobre o que Deus pensa,
Sinto-me pecador como nunca e uma ofensa,
Ofendi os pecadores e por mim pequei…
Por mim, nunca a Deus me entreguei,
Mas, sempre em mim O senti,
Como imagem que nunca vi,
A mesma imagem a que sempre me dei,
      Imagem de esperança que d’Ele tenho de Si!...

Rogo-te que me apazigues, meu Deus,
Porque a nobre Igreja erguida em teu nome,
Enganando inocentes almas, os filhos Teus,
E, adoptando-os como sendo filhos seus,
    Alimenta-se, sôfrega, de sua fome!...
.
.


.

     

Sem comentários:

Enviar um comentário