sábado, 14 de janeiro de 2017

Eu, a Razão e o Tempo

.
.
.

Nada do que à minha volta mudou,
Se fez razão que me fizesse mudar,
Fui testemunha do tempo a passar,
A uns passos do que em mim ficou,
Neste modo de, a partir do que sou,
Partisse de mim, para comigo ficar,
     Ficando com a razão do que passou!...
  
Revolve-se o tempo em meu interior,
Sinto-o passar ao ficar dentro de mim,
Sou prisão que me prende no exterior,
Carcereiro do tempo posto ao dispor,
 Tempo que me trespassa até ao fim,
    Comigo vá o tempo para onde for!...

Sou como o tudo,
Tudo leva o seu tempo,
Um pouco de nada num momento,
Eu total,
Atrás do qual,
 Me escudo,
O final,
Do erro e lamento,
A correcção de veludo,
Do grito de liberdade e mudo,
Ao silêncio e ao pensamento,
 Contemplação e, sobretudo,
       Razão e complemento!...
.
.
.


Sem comentários:

Enviar um comentário