quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A Árvore Branca e o Abraço Branco da Neve


.
.
.

Eu era a única árvore branca do arvoredo,
Até à tranquilidade fria do dia em que nevou,
A frieza branca da neve, minha brancura levou,
Tanta é a brancura de gelo a gelar-me de medo,
Agora tudo é branco e já não sei o que sou!..

Vou desaparecendo e não me reconheço,
Sou envolvida no abraço frio deste manto,
Sinto-lhe o frio em meus braços e arrefeço,
É por tão serena brancura que eu escureço,
Sinto desvanecer-se meu olhar tão branco,
    E vendada pelo branco silêncio, adormeço!...

Depois, permite a brancura sonhar,
Sonhar que frescas lágrimas cintilantes,
Brilham ao longo do meu fresco despertar,
Derrete-se o manto branco ao sol a chegar,
Sou a única árvore branca como era antes,
     Feliz pela neve que volta para me abraçar!...
.
.
.



     

Sem comentários:

Enviar um comentário