sábado, 16 de abril de 2011

...do Peito

A exaltação emanada do meu peito,
É Poema de liberdade que eu canto,
Melodia aconchegada em teu espanto,
Como se o Verso fosse inverso perfeito,
Eco das metáforas com as quais me deito,
Poesia que te desperta quando me levanto!...

.
.
.







5 comentários:

  1. Do peito explode amor,,a força do grito,,,a dor,,,o carinho e conforto...abraços de bom sabado...

    ResponderEliminar
  2. Nem sono, nem vigília. Um acorde consonante “...do Peito” no poema de única estrofe conta a história que é de amor. D’Almas. Poema e poesia encontram-se e tocam-se. Sorriem, e cúmplices, versos e rimas revelam-se amantes e amados.

    Três pontos verticais [Peito.Reticências]. O palco é DiVerso e a natureza não é apenas parte integrante do cenário, é a atriz principal [“A exaltação emanada do meu peito,”], na relação de conformidade com o uniVerso interior.

    O voo d’asas e o fazer poético de sonoridade harmônica [“É Poema de liberdade que eu canto,”], o amor, que não pode ser traduzido por versos, nem experimentados, mas podem ser cantados, e de algum modo, acordar poetas e poetisas à esperança contras as adversidades.

    Em sintonia, a sinfonia dos acordes [“Melodia aconchegada em teu espanto,”] na linguagem dos símbolos. Não é a visão. Não é o olfato. Tampouco o tato. Fala e audição são os principais sentidos que alcançam a alma. O diálogo. Conhecimento e reconhecimento. A reciprocidade. A cumplicidade.

    Mais que um estilo de vida, um estilo de apresentar-se à vida e de nela afirmar-se. [“Como se o Verso fosse inverso perfeito”]. Terso. Um gênero poético na arte das rimas. Divergentes umas vezes, mas nunca em oposição às suas próprias convicções. De aparente simplicidade, múltiplos são os significados de seus contrários simbólicos [“Eco das metáforas com as quais me deito,”]. Sem contradições.

    A alma, d’Alma, livre de inquietude, repleta de serenidade e sensibilidade, disserta sobre a experiência poética com a consciência iluminada à sabedoria que mantém distantes preocupações com o ego, apenas, pelo prazer, único, de fazer poesia ao poema de efeito suspense e a ativar sensações às reticências, agora, horizontais: “Poesia que te desperta quando me levanto!...”.


    ¬

    ResponderEliminar
  3. De peito aberto e alma lavada, no rio corrente da poesia presente.

    ResponderEliminar
  4. Entre o querer e o ser...fica sempre um grito mudo em cada versos.
    Como sempre muito belo o que escreves...e o que fica nas entrelinhas do verso.

    Um beijo
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. Gosto da reflexão… de três pontos ao dispor dos pontos sensatos!... A hesitação de uma vírgula e a mudança suave da mesma, que pode culminar em qualquer outro ponto!... As interrogações reticentes e a admiração pelo verso… pelo Poema já construído na inconsciência do esforço e preocupação de não o saber!!!!!... Reticente, sabe que o conseguiu, ainda que… reticente, como se não lhe fosse ainda possível fazer… depois de o ter feito!...

    Você é memo tótÓ!!!

    ResponderEliminar